O Papa João Paulo II enviou uma mensagem aos participantes do X Congresso Eucarístico Nacional na qual  pede de aumente entre os argentinos o amor pela Eucaristia, que é o tesouro da Igreja.

Através de seu legado extraordinário, o Cardeal Julio Terrazas Sandoval, Arcebispo da Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), o Pontífice exortou os participantes a “esforçar-se em todo momento para aumentar o amor e o culto ao Sacramento do Altar”.

Do mesmo modo, recomendou “recorrer confiadamente  à Mãe de Deus, que se destaca claramente, junto à cruz de seu Filho que se oferecia para consumar nossa salvação, como exemplo singular de vida eucarística”.

o Papa lembrou que “o próprio Senhor chamou a todos os que acreditam nele para que se restaurassem com seu Corpo contido neste Sacramento, de tal modo que não só  significasse mas também também  produzisse a unidade do Povo de Deus”.

“Desejamos ardentemente que se faça chegar a todos os participantes deste Congresso nossa saudação paternal e de todo coração. Presidirá por isso as  celebrações litúrgicas em Nosso nome, exortando fervorosamente os presentes a que se esforcem em todo tempo para aumentar o amor e o culto ao Sacramento do Altar”, escreveu na bula pontifícia dirigida ao Cardeal.

“Para isso lhes recomendará com empenho que recorram confiadamente à Mãe de Deus que se destaca claramente, junto à cruz de seu Filho que se oferecia para consumar nossa salvação, como exemplo singular de vida eucarística”, assinalou.

Festa em Corrientes

Conforme informou a agência AICA, a cidade de Corrientes, sede do Congresso, vive um clima de particular alegria e grande movimentação. “À poucas horas da abertura do X Congresso Eucarístico Nacional, vêem-se pelas ruas grupos de todas as idades, procedentes de todos o país, que caminham cantando com bandeiras, cartazes e faixas alusivas às jornadas”, indicou.

O X Congresso Eucarístico Nacional será inaugurado esta noite no campo da Universidade Nacional do Nordeste, com as palavras de bem-vinda do Arcebispo de Corrientes, Dom Domingo Castagna, uma Missa presidida pelo Cardeal Terrazas e um ato cultural.