Cerca de dois mil membros da instituição “Fazenda da Esperança", entre viciados e ex-viciados, preparam-se para a visita que fará o Papa Bento XVI a uma de suas instalações durante sua viagem ao Brasil, no marco da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe.

Fontes da "Fazenda da Esperança” afirmaram que a visita do Pontífice será seguida aproximadamente por cerca de dez mil pessoas, para o qual se instalará no recinto, localiza-se em Guaratinguetá (São Paulo), telas digitais, cabines de tradução e inclusive um heliporto. Além disso, pediu-se às autoridades asfaltar a estrada que leva a fazenda.

Segundo a agenda divulgada pela Confederação Nacional de Bispos do Brasil, o Papa se deslocará à Guaratinguetá em 11 de maio, e no dia seguinte visitará o centro masculino de Pedrinhas.

A iniciativa da Fazenda da Esperança nasceu em 1979 em Guaratinguetá, quando o P. Frei Hans Stapel decidiu empreender o projeto com o objetivo de reabilitar jovens drogados. As Fazendas trabalham também com crianças abandonados, viciados, mães solteiras e outras pessoas que necessitem ajuda.

Mais informação sobre esta obra em http://www.fazenda.org.br/