Sob o lema “Ser São Paulo vivo”, a Sociedade de São Pablo realizará  de 18 a 23 de fevereiro nesta sua cidade o 20° Capítulo Provincial para avaliar o período percorrido até o momento e gerar os programas para o futuro imediato, e assim seguir “difundindo com os distintos meios a Palavra de Deus na sociedade”.

No evento estará presente o Superior Geral, P. Silvio Sassi, quem em sua carta aos membros desta sociedade fundada pelo Beato Dom Orione em 1914, chamou a “formar parte de uma Igreja que transmite valores e testemunhos, utilizar todos os meios de comunicação para levar a homem de hoje, uma palavra de fôlego, reconstruir valores e serem verdadeiros construtores de uma sociedade justa e fraterna”.

Neste 20° Capítulo Geral, o P. Valdir Do Castro assumirá o cargo de Superior da Província formada pela Argentina, Chile e Peru, em substituição do P. Martín Pedro Dolzani, quem exercesse o cargo há oito anos.

“A Sociedade de São Paulo, uma congregação moderna e consagrada aos meios de comunicação convida a todos a rezar por este fato, sabendo que deve ser testemunho vivo do apóstolo dos longínquos, com o desafio de integrar 3 países em um único projeto evangélico”, afirmam.

“Na atualidade, São Paulo se consolidou como um forte grupo editorial”, afirmam. Estão presentes na Argentina desde 1931, no Chile desde 1947 e Peru desde 1989.