O Arcebispo de Corrientes, Dom Domingo Castagna, advertiu sobre uma campanha "pública e feroz desatada por grupos ideológicos contra a Igreja Católica", já que esta é considerada "o inimigo número um do projeto que pretendem impor a quem deseja responder aos valores do Evangelho".

Depois de recordar que "é um dever de consciência insistir no projeto evangélico e reclamar sua correta interpretação, o Prelado reconheceu em seu habitual discurso semanal breve que "um dos grandes motivos de desalento é a ridicularização a qual é submetido o Magistério da Igreja nos meios mais sofisticados de comunicação".

"Não se produz, como devesse, um exame honesto da doutrina proposta. Do adversário, que é um verdadeiro inimigo, tenta-se o descrédito mediante a fabulação e a calúnia. A luta, mediaticamente desigual, torna-se desumana", adicionou.

Dom Castagna assegurou que "causam um doloroso estremecimento os relatos do ocorrido em alguns foros da mulher em cidades como Mendoza e Jujuy", como também "os insultos e blasfêmias perpetrados em algumas Igrejas ou sinagogas.

"Não existe um único culpado para imolá-lo como bode expiatório de todos os erros, já que as culpas estão divididas e será saudável que ninguém julgue ninguém e, em troca, que todos se tornem responsáveis por sua própria participação no mal comum", indicou.