O Arcebispo de Rosário, Dom José Luis Mollaghan, pediu aos paroquianos para rezarem pela V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, que se realizará em maio em Aparecida (Brasil), e que será aberta pelo Papa Bento XVI.

Ao recordar o lema da V Conferência que acontecerá de 13 a 31 de maio: “Discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que n'Ele nossos povos tenham vida”, o Prelado recordou que Deus quer a salvação de todos os homens e mulheres, e para isso são necessários os missionários.

“O trabalho missionário da Igreja se expande dia a dia, porque no começo do terceiro milênio a missão é verdadeiramente urgente”, afirmou.

Dom Mollaghan explicou que como ensinava Santa Terezinha, “o manancial da missão não brota em primeira instância dos esforços humanos, mas sim da fé e da comunhão dos Santos”, e destacou que a missão é “como a semente, que cresce se cair em terra fértil, e que não brota em primeiro lugar por nossos esforços; mas sim pela ação e a graça de Deus”.

Do mesmo modo, o Arcebispo argentino convidou a participar das missões “através da oração, o crescimento do espírito missionário, o trabalho pelas vocações missionárias e o sustento para alcançar esta finalidade”, já que “são uma amostra de amor a Jesus Cristo e de verdadeiro crescimento como Igreja do lugar”.

O Prelado fez estas afirmações durante a Missa de envio da família Beas, integrada por Daniela, Martín, e seus filhos Clara, Santiago e Lucila; que partirá para Angola como missionários. No país africano serão acolhidos por uma comunidade salesiana e estarão a cargo do trabalho educativo-pastoral no âmbito da missão no Bairro Valodia, da Cidade de Luanda.