Uma dezena de peritos analisam na Universidade de Navarra nos dias 8 e 9 de fevereiro o significado da sexualidade humana e a família como fundamento da sociedade, no marco do Simpósio interdisciplinar “Homem e mulher os criou. O significado da sexualidade humana”.

O responsável pela organização do evento e diretor do Instituto de Ciências para a Família da Universidade de Navarra, Javier Escrivá-Ivars, destacou que se trata de impulsionar “ao máximo o diálogo e intercâmbio científicos possíveis entre os apresentadores e os professores convidados. Intercâmbio e diálogo científicos fundamentais para continuar aprofundando no estudo da ampla e complexa temática relacionada com o amor, a sexualidade, o matrimônio e a família”.

Nas jornadas abordarão temas como “a realidade sobre a dimensão sexuada da pessoa humana, tratando de levar luz as principais questões atuais e as diferentes propostas; a diversidade e complementaridade dos sexos, com o itinerário pessoal: mulher e homem no amor, na união conjugal e nas demais relações familiares, etc.”, explicou Escrivá-Ivars.

Entre os participantes se encontram o Bispo de Cuenca, Dom José María Yanguas, o catedrático de Direito Rafael Navarro-Valls; Gilfredo Marengo, do Instituto João Paulo II para os Estudos sobre o Matrimônio e a Família (Roma); Natalia López-Moratalla e Jokin de Irala, ambos da Universidade de Navarra.