Ante as intensas chuvas registradas nos últimos dias, que provocaram inundações em diversas zonas do país, Cáritas Argentina está coordenando as ações necessárias para o ressurgimento das populações afetadas.

O trabalho que foi coordenado pelas Cáritas paroquiais, diocesanas e nacionais, e outras organizações civis, governamentais e religiosas auxiliou até o momento ao redor de duas mil famílias em mais de 20 comunidades das regiões noroeste e centro.

Além disso, como em cada emergência, Cáritas Argentina pensou nos dias posteriores ao desastre, já que as famílias e pessoas mais afetadas padecem geralmente a perda dos poucos bens que possuem. E precisam ter as condições necessárias para o ressurgimento.

Do mesmo modo, a partir do realizado pelas Cáritas paroquiais e considerando o prognóstico de novas e fortes tormentas, a instituição benéfica solicita que a colaboração que se realize seja principalmente em dinheiro, para facilitar o acesso e administração de recursos do mesmo lugar onde se realiza a assistência e evitar assim incorrer em custos de envio.

Para ajudar os afetados destes desastres naturais pode escrever a: comunicaciones@caritas.org.ar.