Jovens dos Estados Unidos e distintas partes do mundo celebrarão neste 14 de fevereiro o 4° Dia da Pureza, uma iniciativa de Liberty Counsel que busca promover esta virtude em meio da cultura atual que elogia o hedonismo e a libertinagem sexual.

Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, para esta ocasião já estão sendo distribuídos convites e os jovens que participarão deste evento já estão usando camisetas e pulseiras alusivas. Do mesmo modo, distintas atividades complementares se organizam em escolas, centros comunitários e Igrejas dos Estados Unidos.

LifeSiteNews.com também explica que os jovens são “inundados na escola, na televisão e em Internet com mensagens que dizem que a luxúria e a exploração são normais e saudáveis e que os valores morais tradicionais devem ser desprezados para explorar sua sexualidade mais cedo e com maior freqüência. O Dia da Pureza é criado para conscientizar sobre os perigos da conduta promíscua”.

Rena Lindevaldsen, coordenadora internacional do Dia da Pureza, explica que “as conseqüências da promiscuidade entre os jovens são devastadoras. mais de três milhões de adolescentes nos Estados Unidos são infectados a cada ano com algumas doenças sexualmente transmitido. Os Estados Unidos tem a taxa mais alta de gravidez adolescente entre os países desenvolvidos e as jovens que abortam constituem 20 % (cerca de 260 mil) de 1.300.000 abortos realizados a cada ano no país”.

Lindevaldsen também destaca que “estes problemas são o resultado direto do fracasso da sociedade em oferecer uma direção moral adequada. Alentamos os estudantes a escolherem a pureza sexual para combater a persistente mensagem de promiscuidade sexual que se promove através da televisão, da Internet, dos filmes, dos jogos eletrônicos e inclusive em alguns programas de educação sexual”.

“Os jovens que já tiveram atividade sexual podem começar novamente a vida de abstinência no Dia da Pureza. Os estudantes enviam assim uma mensagem a seus amigos, pais, Igrejas, comunidades, legisladores e meios de comunicação de que já é tempo para uma mudança positiva na cultura”, acrescenta a coordenadora.

Para obter materiais e informação sobre o Dia da Pureza, pode acessar os sites em inglês: http://www.dayofpurity.org, http://www.myspace.com/dayofpurity, e a http://www.facebook.com