O Arcebispo de Bahía Blanca, Dom Guillermo José Garlatti, iniciou o processo de beatificação da Serva de Deus, María Cecilia Perrín de Buide, quem rechaçou receber o tratamento que requeria e realizar um aborto para poder assim salvar a vida de sua filha Agustina.

O tribunal que deverá estudar o heroísmo das virtudes dela, que também faz parte do Movimento dos Focolares, será integrado pelos presbíteros Marino Giampetruzzi e Elio Ricca, juiz delegado e promotor de justiça, respectivamente. Além disso, Alejandra Belfoire será escrivã.

Cecilia Perrín faleceu em 1 de março de 1985, à idade de 28 anos, ao entregar sua vida pela de sua filha e não permitir que lhe fizessem um aborto. Estando grávida detectaram um câncer, em fevereiro de 1983. Sua filha Agustina nasceu em julho de 1984. Cecilia faleceu oito meses depois já que sua doença havia avançado muito e já não havia modo de curá-la.

Seus restos descansam no cemitério da Mariápolis Correia, na localidade de O´Higgins, província de Buenos Aires, onde é visitada por centenas de pessoas e gestantes.

Em 10 de novembro de 2005, a Santa Sé declarou Perrín de Buide, Serva de Deus, dando assim o consentimento para que se inicie sua causa de beatificação e canonização.

Para ter informação sobre este processo pode escreva para: perrincecilia@yahoo.com.ar