O Arcebispo de Valência, Dom Agustín García-Gasco, e o de Granada, Dom Francisco Javier Martínez, assinaram um convênio de colaboração entre a Universidade Católica de Valência São Vicente Mártir (UCV) e o Instituto Diocesano de Filosofia Edith Stein  (IFES) de Granada, de cujas entidades são gran chanceler e presidente, respectivamente.   

O convênio inclui a realização de programas formativos conjuntos, entre os quais figuram três títulos próprios de Especialista Universitário em Filosofia Antiga, Filosofia Medieval, e Filosofia Moderna e Contemporânea assim como o Mestrado em História da Filosofia, informou a agência AVAN. Igualmente, ambas as entidades impulsionarão trabalhos de investigação conjunta.

Com o acordo, o IFES colaborará na formação do professorado e alunos da UCV. Por sua vez, a UCV colaborará na promoção entre seus alunos e professores dos estudos ministrados pelo IFES.

O Instituto Diocesano de Filosofia Edith Stein, criado em 2005, tem entre seus fins oferecer, em primeiro lugar os candidatos ao sacerdócio dos Seminários de Granada, mas também a outras pessoas interessadas, formação e reflexão.