O Coordenador da Jornada Mundial da Juventude 2008 (JMJ) e Bispo Auxiliar de Sydney, Dom Anthony Fisher, informou que se elaboraram pacotes do peregrino a preços econômicos para que mais jovens de países pobres participem deste evento mundial.

Em declarações à imprensa, o Prelado disse que “para muita gente da Oceania será a única oportunidade que têm para assistir a uma JMJ”. Por isso, “uma de nossos principais idéias foi nos assegurar que os peregrinos de nações em desenvolvimento da Oceania pagassem o menos possível” para participar em Sydney.

“Em realidade, os preços dos pacotes para peregrinos provenientes de países de baixos recursos econômicos serão, na maioria dos casos”, menores do que foram na JMJ de 2005, explicou. Dom Fisher e acrescentou que os preços para peregrinos de nações de médios recursos se mantêm “quase ao mesmo nível que os custos de 2005”.

Entre os implementos que receberão os peregrinos registrados está “uma mochila com livros da programação, os passes necessários para vários serviços e acessos preferenciais nos eventos”.

Sydney será sede da 23º Jornada Mundial da Juventude de 15 a 20 de Julho de 2008. A JMJ é o maior evento juvenil do mundo e foi uma iniciativa de João Paulo II. Segundo os organizadores, espera-se concentrar 500 mil peregrinos.

Mais informação em http://www.wyd2008.org