A partir de agora é possível  descarregar gratuitamente o livro “Crisol de Lazos Solidarios" de Toribio Alfonso Mogrovejo”, que oferece uma pesquisa completa sobre a pessoa e trascendência do santo Arcebispo de Lima que se converteria em Padroeiro do Episcopado Latino-americano.

A obra pode que ser descarregada no site:

http://www.ucss.edu.pe/fondo/toribio.htm , foi escrita pelo historiador José Antonio Bento e publicada por Fundo Editorial da Universidade Católica Sedes Sapientiae (Peru) e o Ministério de Educação, Cultura e Esporte (Espanha).

O novo livro oferece informação “atualizada da pessoa e trascendência de Toribio Mogrovejo, como fator de integração cultural de diversas comunidades autônomas da Espanha (Castilha-Leão, Cantabria, Galicia, Andaluzia), Portugal, Itália, Peru e Iberoamérica”.

Segundo o autor, o santo “se converteu em crisol” pois “em um tempo de guerras religiosas e de beligerância militante como foi a que lhe tocou viver, soube unir o compromisso mais audaz com suas próprias crenças com o mais delicado respeito às consciências religiosas (protestantes, muçulmanos, judeus, panteístas) e culturas (castelhana, lusitana, andina, afro-americana) com as que lhe tocou conviver”.