A paróquia valenciana da Natividade de Nossa Senhora completará no dia primeiro de setembro oito meses de abertura contínua durante as 24 horas do dia,  contando com a ajuda de mais de 200 voluntários, em uma iniciativa que celebra as bodas de ouro paroquiais.

Conforme declarou o titular da paróquia  localizada na cidade do Burjassot, Pe. Miguel Anjo Vives, durante os meses do verão, "pensávamos que íamos ter dificuldades com os voluntários mas foi justamente o contrário". Assim, assinalou que "está sendo

muito gratificante comprovar como há muitas pessoas dispostas a empregar algumas horas de suas férias neste trabalho".

Ao longo destes oito meses a paróquia, que pretende permanecer durante todo este ano aberta as 24 horas do dia, registrou a visita de mais de 35 mil paroquianos, à margem das celebrações religiosas.

O templo conta também com um painel eletrônico de 2,80 metros de comprimento e uma de largura que presta informação aos visitantes. O painel oferece desde a temperatura ambiente, o horário de missas e atividades paroquiais "até frases com valores cristãos para a reflexão".

A abertura sem interrupção do templo começou às 0h horas do passado dia 1o  de janeiro. Permite o acesso à igreja a qualquer hora "a quem quer rezar, refletir e meditar em um ambiente de paz e silêncio", disse o pároco valenciano. Com esta iniciativa, o templo quer oferecer um espaço de "oração e ajuda" a transeuntes e pessoas necessitadas.

Para as pessoas interessadas em colaborar como voluntárias, a paróquia mantém habilitado o telefone 96 363 83 89. Os voluntários se encarregam também de escutar às pessoas que o solicitem e, em caso de necessidade, contatar com o Telefone da Esperança ou a associação 'Caminem' de ajuda a transeuntes, acrescentou o pároco.