Uma nova pesquisa realizada pela CBS News revelou que a maioria das americanas deseja que o aborto seja ilegal no país ou que existam maiores restrições para sua prática, repetindo assim os resultados de uma pesquisa similar realizada no ano passado em que 51% dos entrevistados manifestou esta posição pró-vida.

Conforme informa o site pró-vida LifeNews.com, CBS News informou que 47% dos 1.168 pesquisados a nível nacional expressou seu desejo de proibir o aborto totalmente, 16% expôs maiores restrições, enquanto que 30% solicitaram limitar o aborto aos casos de violação, incesto ou perigo de morte da mãe.

Por sua parte, uma pesquisa realizada pela reconhecida empresa Zogby demonstrou que 69% dos americanos estão de acordo proibindo que o dinheiro arrecadado com os impostos seja usado para pagar abortos, e que se notifique aos pais das jovens menores de 16 anos que desejam abortar.

Do mesmo modo, Zogby revelou que 56% da população respaldam o período de 24 horas de reflexão antes que uma mulher aborte, 64% aprova que se acuse um criminoso de um segundo homicídio no caso de atacar a uma mulher grávida e 69% dos entrevistados não deseja que o dinheiro do Estado seja usado para promover o aborto em outros países.

Outra pesquisa recente realizada pela revista Newsweek em novembro do ano passado demonstrou também que a tendência pró-vida no país cresceu 5% com relação aos resultados de sua pesquisa de 2005.