Como um espaço para a reflexão multidisciplinar e cristã sobre a família como Igreja doméstica se realizarão de 28 a 30 de setembro, as Jornadas de Teologia da Universidade Pontifícia de Salamanca (UPSA) sob o lema "A família: problema e promessa".

O Bispo de Ciudad Rodrigo, Dom Atilano Rodríguez; D. Marcelino Arranza, Reitor Magnífico da UPSA; Francisco Javier Igreja, prefeito de Ciudad Rodrigo e José Román Flecha, decano da Faculdade de Teologia da universidade salmantina, inaugurarão as 37º Jornadas a desenvolver-se no Teatro Novo de Ciudad Rodrigo.

Em diversas exposições se abordarão aspectos como as "Luzes e sombras da família na atual sociedade espanhola"; a "Estabilidade do casal e vocação procriadora no matrimônio atual"; "A família nos ordenamentos jurídicos do Estado Espanhol"; ou "Desafios à ética cristã da evolução social da família na Espanha".

Do mesmo modo, as Jornadas permitirão refletir a respeito de "A família na literatura, os meios de comunicação e o cinema espanhóis"; e os "Movimentos e iniciativas sociais de afirmação da família"

O Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Alfonso López Trujillo, encerrará o evento.