A Confederação Interamericana de Educação Católica (CIEC) e o Conselho Superior de Educação Católica (CONSUDEC), organizam de 5 à 10 de fevereiro o 21° Congresso Interamericano de Educação Católica, sob o lema “Para uma América integrada desde a educação”.

O congresso tratará o tema “Da exclusão à inclusão um caminho para a paz e a justiça”. Entre os objetivos está precisar o conceito de exclusão em suas múltiplas dimensões e expressões; aprofundar-se nos conceitos de “exclusão-inclusão educativa”, “educação para todos” e “educação inclusiva”; visualizar a forma como a Doutrina Social Cristã pode animar o projeto educativo católico; entre outros.

Do mesmo modo, confirmou-se a assistência do Presidente da Comissão Episcopal de Educação Católica e Bahía Blanca, Dom Guillermo Garlatti; os peritos Juan Carlos Tedesco, Paola del Bosco, Pedro Luis Barcia, o P. Leonardo Rincón, entre outros.

Os responsáveis pelo evento explicaram que a convocatória responde aos pronunciamentos do documento “Ecclesia in América”, onde o recordado Servo de Deus João Paulo II chamou a “promover congressos para os educadores católicos no âmbito nacional e continental, tratando de ordenar e incrementar a ação pastoral educativa em todos os ambientes” e a que “se realizem todos os esforços possíveis para que as escolas católicas, apesar das dificuldades econômicas, continuem ministrando a educação católica aos pobres e aos marginados na sociedade”.

Para maior informação, pode-se escrever ao endereço eletrônico  congresociec@consudec.org ou acessar o sítio www.consudec.org