A Associação Cultural Círculo de Encontro apresentará a conferência “Andar na Verdade: Reflita sobre a virtude da humildade”, que será ditada por Rocio Figueroa Alvear, Responsável pela Seção Mulher do Pontifício Conselho para os Laicos e Doutora em Teologia Dogmática da Universidade Gregoriana de Roma.

O evento se realizará em 24 de janeiro às 7:30 p.m. no Auditório da Assembléia Nacional de Reitores. Além da conferência, Rocio Figueroa realizará uma oficina no qual dará pautas concretas para a aplicação e vivência desta virtude fundamental para a vida cristã. Este acontecerá em 25 de janeiro em dois horários: 9:00 a.m. e 7:30 p.m. no Colégio Nossa Senhora da Reconciliação.

Segundo os organizadores, “a reflexão sobre a virtude da humildade é um tema de grande atualidade, especialmente no mundo contemporâneo que tende a coisificação do ser humano, onde o poder, o possuir, e o ter, apresentam-se como valores supremos e não se compreende o sentido do sacrifício, a grandeza da generosidade e a entrega a favor de outros”.

A conferência esclarecerá estes temas e as visões erradas da humildade como uma mera atitude passiva, ressaltando seu valor transformador e humanizante.

Para mais informação escreva para conferencia@circuloencuentro.com ou visite o site www.circuloencuentro.com/humildad.htm