Organizada pela Federação de organizações de Defesa da Vida na França, mais de 15 mil pessoas marcharam nesta capital na Terceira Grande Marcha pela Defesa da Vida no domingo passado, 21 de janeiro.

Os manifestantes marcharam pelo terceiro ano consecutivo pelo direito à vida, entre as praças da República e da Opera da capital francesa. Conforme explicam os organizadores, na metade do percurso, todos os que marchavam, entre os quais haviam muitas famílias com filhos pequenos, fizeram cinco minutos de silêncio “em comemoração às crianças que não tiveram a oportunidade de viver”.

Uma faixa com o lema “30 anos são suficientes, direitos pela vida”, levada por várias crianças e jovens, abria a coluna humana que desfilou para opor-se ao aborto e promover o direito à vida do não nascido. Alguns dos lemas que foram possíveis apreciar durante a marcha foram: “Salvem as crianças por nascer” e “Não as matem”.

Além disso, o coletivo “30 anos são suficientes!” solicitou a revogação da norma que legalizou o aborto na França e exigiu que se penalizem as “pressões exercidas às mulheres grávidas e aos médicos”, indicaram.

Esta manifestação, que contou com o apoio da Associação de Famílias Católicas (AFC), também acolheu a delegações pró-vida vindas da Irlanda, Bélgica, Alemanha, Itália e Portugal, país onde neste 11 de fevereiro se realizará um referendum que procura absolver o aborto.