O  Cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez, Arcebispo de Santo Domingo e Primaz da América, segue evoluindo favoravelmente no Centro de Tratamento Intensivo, e os médicos estão otimistas depois da cirurgia cardíaca de mais quatro horas realizada na quarta-feira.

A equipe médica do Centro de Diagnóstico, Medicina Avançada e Tele Medicina (CEDIMAT), informou que o Cardeal López Rodríguez foi extubado nove horas depois de concluída a cirurgia e nesta quinta-feira estava com bom ânimo, conversou brevemente e ingeriu mantimentos leves.

O Diretor do Departamento Cardiovascular do CEDIMAT, Dr. Pedro Ureña Velásquez, explicou que a condição clínica do Primaz dominicano é estável e que se espera que, se continuar evoluindo como está, nesta sexta-feira abandone o Centro de Tratamento Intensivo.

O Dr. Ureña destacou que para uma boa evolução, “sua recuperação exige repouso e observação onde as visitas continuarão restritas”.

A equipe de médicos relatou à imprensa que o Arcebispo de Santo Domingo lhes manifestou seu agradecimento pelos cuidados, “e para a população em geral que se preocupou e orou por sua saúde”.