O responsável por Cáritas Espanha e Bispo de Barbastro-Monzón, Dom Alfonso Milián, assistirá na Assembléia Geral de Cáritas Cuba que se realizará de 1 a 4 de fevereiro, em que terá a oportunidade de conhecer as obras realizadas na ilha graças à colaboração que existe entre as conferências episcopais de ambos os países.

Em declarações ao Jornal del Alto Aragón, o Prelado destacou a importância que tem a realização da Assembléia Geral de Cáritas Cuba, que contará com a presença do Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Arcebispo Paul Josef Cordes.

Dom Milián expressou que assistir a dito evento “como representante da Conferência Episcopal Espanhola, através de Cáritas, é motivo de satisfação pessoal porque referimos a uma Igreja florescente dentro das dificuldades próprias, mas com testemunhos muito elogiáveis de cristãos e das comunidades que penso conhecer sobre o terreno durante os três dias”.

Ao referir-se ao apoio que Cáritas a Espanha oferece à sua similar cubana, o Prelado recordou que “Dom Cordes nos pediu que puséssemos toda a ajuda necessária para atender a pessoas da terceira idade e gente que vive em condições difíceis com muitas carências”. Nesse sentido, anunciou que “no transcurso da Assembléia se inaugurarão as residências construídas com estas ajudas”.