Com ocasião do 472 aniversário da fundação desta capital, conhecida como "Cidade dos Reis", os quatro relógios de sua Basílica Catedral voltarão a marcar as horas com badaladas. Do mesmo modo, o museu que alberga mais de 400 anos de história poderá ser visitado.

Os relógios que estão no alto das torres da Catedral recuperam assim uma antiga tradição limenha com o anúncio da mudança de hora com uma badalada. Além disso, o museu abrirá suas portas para que os visitantes apreciem valiosas pinturas e esculturas, assim como relíquias de vários Papas, como por exemplo, uma batina do querido Servo de Deus João Paulo II quem visitou em duas oportunidades o Peru.

O horário de atenção do museu durante o verão é de segunda-feira à sexta-feira das 9h até 16.30 e sábados das 10h até 13h.

A Catedral de Lima alberga em seu interior altares de grande valor religioso e cultural dos principais Santos peruanos como Santo Toríbio de Mogrovejo, quem foi o segundo Arcebispo da cidade, assim como as tumbas do conquistador Francisco Pizarro e do Cardeal Juan Landázuri Ricketts.