Uma organização inglesa que defende a liberdade religiosa no mundo prognosticou que a perseguição contra os cristãos se acrescentará neste ano, especialmente nos países muçulmanos.

Segundo Release International, 250 milhões de cristãos deverão lutar com a perseguição religiosa durante 2007, especialmente nos países muçulmanos, hinduistas, budistas, e comunistas.

“A perseguição cresce mais rapidamente no mundo islâmico. Os governos em países muçulmanos fracassam resguardando os direitos das minorias cristãs. Os abusos sofridos pelos cristãos incluem seqüestro, conversão forçada, destruição de templos, torturas, violação e morte”, acrescenta Release International.

Por sua parte, a Diretora de assuntos para a Liberdade Religiosa do Instituto de Religião e Democracia com sede nos Estados Unidos, Faith McDonnell, comentou que “com muita freqüência no mundo do post 11-S, os direitos humanos e a liberdade religiosa são sacrificados no altar da correção política, diplomacia e ‘ultrasensibilidade’ maquiados como tolerância”.

“Em um mundo em que a escuridão é cada vez mais chamada luz e o mal chamado de bem, temos que nos assegurar que esta injustiça seja descoberta”, adicionou.

Segundo fontes oficiais do governo dos Estados Unidos, alguns dos países onde os cristãos sofrem perseguição são a China, Sudão, Arábia Saudita, Myanmar, Coréia do Norte, Eritrea, Irã e Uzbekistão.