Depois da operação ao coração realizada hoje ao Arcebispo do Santo Domingo, Cardeal Nicolás de Jesus López Rodríguez, o Núncio Apostólico em República Dominicana, Dom Timoty Broglio, exortou aos fiéis do país a unir-se em uma corrente de oração pela saúde do Cardeal.

O Cardeal López Rodríguez foi submetido a uma intervenção no Centro de Medicina Avançada da capital dominicana para lhe colocar vários by pass. Logo da cirurgia foi levado na área de cuidados intensivos aonde se recupera.

Momentos antes da operação, Dom Broglio alentou aos fiéis católicos católica a orar pela saúde do Cardeal López Rodríguez e também “para que a intervenção a que será submetido aconteça sem complicações”.

Dom Broglio informou que o Cardeal estava tranqüilo, preparando-se para a intervenção.“Encontrei-o muito sereno, tudo tranqüilo, ele não veio de urgência, mas por uma verificação de rotina, e nesse momento descobriram que fazia falta algo a mais”, anotou.

Por sua parte, o Reitor do Seminário Menor Jesus Bom Pastor e Pároco da Igreja São Mauricio Mártir e Divina Misericórdia, Pe. Mario de Jesus Campusano, solicitou a “todas as paróquias e comunidades cristãs ficar em oração pela saúde de seu pastor”.