Após completar satisfatoriamente o Curso Auxiliar de Enfermaria e Gerocultor de Centros de Serviços Sociais especializados para a atenção de pessoas maiores, um grupo de 53 Irmãzinhas dos Anciões Desamparados atualizaram seus conhecimentos sobre atenção sanitária na Universidade CEU Cardeal Herrera.

O curso, que constou de 40 horas teóricas e 10 práticas, incluiu módulos sobre psicologia, material sanitário, administração de medicamentos, transporte e mobilidade de anciões, prevenção do paciente internado ou nutrição, entre outros.

Com a obtenção deste certificado, as Irmazinhas cumprem com os requisitos estabelecidos pela Conselheria de Bem-estar Social, para o desenvolvimento de sua atividade.

Professores das titulaciones de Farmácia, Veterinária, Enfermaria e Fisioterapia da Universidade CEU Cardeal Herrera repartiram este curso, organizado pelo Instituto Superior de Estudos Tecnológicos e Profissionais do a Fundação Universitária São Pablo CEU.

As Irmãzinhas dos Anciões Desamparados foram fundadas por Santa Teresa Jornet em 1872. Sua missão é atender às pessoas da terceira idade sem recursos. Para isso contam com lares em outras 13 localidades da Comunidade de Valência. Na atualidade acolhem ao redor de 26 mil anciões, 15 mil na Espanha e dez mil no estrangeiro.