A Pontifícia Universidade Católica do Chile através do programa "Práticas Solidárias” integra desde este verão a seus estudantes na Recycla Chile, a primeira empresa de reciclagem eletrônica da América Latina. O objetivo do mesmo é que os jovens realizem suas práticas na área de responsabilidade social da empresa.

Além disso, a iniciativa procura dar a possibilidade aos alunos de realizar suas práticas em diversas instituições e empresas para que com um saber crítico, iluminado pela fé, possam ser profissionais íntegros capazes de pôr seus talentos ao serviço dos outros.

As práticas não só incluem os trabalhos próprios da área de estudos, mas também além disso permitem aos universitários compartilhar experiências com o resto dos trabalhadores na planta de reciclagem, vários dos quais se reintegraram ao mundo trabalhista graças à política de Responsabilidade Social Empresarial da Recycla.

"Nosso compromisso com o meio ambiente e os setores sociais marginados do nosso país nos levou a incorporar jovens estudantes para que trabalhem nas diferentes áreas de nossa companhia, tanto na planta como em outro lugar mais por dentro do processo operativo assim como na aplicação de conhecimento nas carreiras que se prepararam durante todos estes anos de estudo", indicou Mauricio Núñez, Gerente de Meioambiente da Recycla Chile.