O Papa Bento  XVI nomeou três novos Bispos para o Brasil; Dom Angelo Pignoli, bispo de Quixadá (CE); Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM; Bispo de União dá Vitória (PR) e a Dom Messias dos Reis Silveira, Bispo de Uruaçu (GO).

Dom Angelo Pignoli nasceu em 1946 na Cappella Picenardi (Itália), emigrou com sua família ao Brasil aos 14 anos. Concluiu seus estudos teológicos na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Foi ordenado sacerdote em 1976 e atualmente era coordenador da pastoral na diocese de Franca e pároco de "Santa Ana". Sucede a Dom Adélio Giuseppe Tomasin, PSDP, cuja renúncia ao governo pastoral da diocese foi aceita por limite de idade. A Diocese de Quixadá, no estado de Ceará, tem uma superfície de 15.134 km. quadrados, uma população de 294.125, dos quais 263.900 são católicos. Conta com 40 sacerdotes e 98 religiosos.

Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, nasceu em 8 de dezembro de 1952 em Guaretinguetá, no estado de São Paulo. Concluiu seus estudos teológicos no Instituto Filosófico e Teológico Franciscano de Petrópolis. Foi ordenado sacerdote em 7 de janeiro de 1978, e era até agora pároco de "São Francisco de Assis” na arquidiocese de São Paulo. Foi diretor de produção da agência Sonoviso do Brasil, que produz áudio-visuais de caráter formativo e religioso, membro do Conselho provincial de sua congregação e presidente da Fundação Celinauta-radio e TV.

Sucede a Dom Walter Michael Ebejer, OP, cuja renúncia ao governo pastoral da diocese foi aceita por limite de idade. A Diocese de União da Vitória, no estado de Paraná tem uma superfície de 10 mil km. quadrados, uma população de 286 mil, dos quais 246 mil são católicos; conta com 39 sacerdotes, 72 religiosos e 12 diáconos permanentes

Dom Messias dois Reis Silveira nasceu em 25 de dezembro de 1958 em Passos, diocese de Guaxupé, no estado de Minas Gerais. Realizou seus estudos filosóficos na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e os estudos teológicos no Centro de Estudo da Arquidiocese de Ribeirão Preto. Foi ordenado sacerdote em 11 de agosto de 1992, e era até agora pároco da catedral "Nossa Senhora das Dores", na diocese de Guaxupé.

Foi primeiro diretor pedagógico e formador do Seminário São José, de qual foi logo reitor. Foi também reitor da Casa de Formação Presbiteral “Nossa Senhora das Dores”, membro do Conselho Presbiteral, membro do Colégio de Consultores e do Conselho de Formação Presbiteral.

Sucede a Dom José da Silva Chaves, cuja renúncia ao governo pastoral da diocese foi aceita por limite de idade. A Diocese de Uruaçu, no estado de Goiás, tem uma superfície de 43 mil km. quadrados, uma população de 354 mil, dos quais 302 mil são católicos. Conta com 38 sacerdotes e 36 religiosos.