O Cardeal Jorge Medina, Ex-prefeito da Congregação para o Culto Sagrado e a Disciplina dos Sacramentos, advertiu aos chilenos que o Diabo está presente no mundo e agora se vale de eufemismos para destruir a vida e as famílias.

"O Diabo está muito presente, serve-se da mentira e para enganar usa eufemismos. Denomina o aborto interrupção da gravidez e os filhos, cargas. Anima os casamentos entre homossexuais e as leis de divórcio, apresenta o mal como bem, endeusa o dinheiro", assinalou o Cardeal.

O Cardeal Medina fez estas declarações ao oferecer a conferência “Demônios e Exorcismos” a um auditório repleto de alunos da Universidade Católica.

Segundo o Cardeal, a ação do Demônio se verifica convencendo que as estatísticas são fruto de verdade e bondade. "Se mais de 50 por cento diz algo, isso se dá por certo, sem importar a natureza humana e esquecendo-se que não tudo é solucionável pela via da votação", indicou.

Do mesmo modo, recordou que o Príncipe das Trevas é uma pessoa, um ser concreto, não uma abstração e se dedica a “apartar a humanidade do caminho da salvação, que está na cruz de Cristo”. Por isso, pediu aos jovens “acostumar-se a andar contra a corrente”.