Durante o tradicional encontro com as crianças e os jovens da Ação Católica Italiana com ocasião do Natal, o Papa Bento XVI os chamou a converter-se em testemunhas viventes do Jesus.

“O Natal é o grande mistério da Verdade e da Beleza de Deus, que vem entre nós para salvar a todos. O nascimento de Jesus não é um conto: é uma história que aconteceu realmente em Belém faz dois mil anos. A fé nos faz reconhecer naquele Menino pequeno nascido da Virgem Maria ao verdadeiro filho de Deus, que se fez homem por amor a nós”, disse o Pontífice.

“No rosto do pequeno Jesus –continuou–, contemplamos o rosto de Deus, que não se revela com a força ou a potência, senão mediante a debilidade e a fragilidade de um menino. Este ‘Menino Deus’ mostra a fidelidade e a ternura do amor sem limites com o que Deus rodeia a cada um de nós. Por isso celebramos o Natal, revivendo a mesma experiência dos pastores de Belém”.

O Pontífice destacou ante o grupo de crianças e jovens que “o estupor que sentimos diante do encanto do Natal se reflete em certo modo na maravilha de cada nascimento e nos convida a reconhecer ao Menino Jesus em todas as crianças, que são a alegria da Igreja e a esperança do mundo”.

Depois de assegurar aos jovens que tem confiança neles, o Papa lhes pediu que fossem "amigos e testemunhas de Jesus, vindo até Belém entre nós. Não é bonito dá-lo a conhecer cada vez mais entre seus amigos, nas cidades, nas paróquias e em suas famílias?”

A Igreja tem necessidade de vocês, para estar perto de todas as crianças que vivem na Itália. Dêem testemunho de que Jesus não lhes tira a alegria, senão que vos faz mais humanos, mais verdadeiros, mais formosos”, concluiu o Papa.