Bispos da Argentina e Uruguai realizarão hoje uma celebração na Ponte “General San Martín” que une ambos os países para orar pela paz dos povos ante a festividade de Natal.

O encontro terá lugar na metade da conexão vial, sobre o rio o Uruguai às 20h, hora do Uruguai.

No evento participarão Dom Jorge Lozano, Bispo de Gualeguaychú (Argentina); Dom Pablo Galimberti, Bispo titular de Salto (Uruguai) e Dom Heriberto Bodeant, Bispo Auxiliar de Salto. Os pastores estarão acompanhados por sacerdotes, famílias e jovens de ambas as dioceses.

Segundo os organizadores do evento, “durante a celebração, se expressará a unidade e confraternidade dos dois povos mediante um sinal que consistirá no intercâmbio de uma imagem do Menino de Belém para ter nas respectivas Igrejas durante a festa do Natal”.

Posteriormente e de maneira conjunta se elevará a oração atribuída a São Francisco de Assis: “Fazei-me um instrumento de vossa paz”.

“A celebração se realiza no marco da preparação do Natal, como gesto de unidade e pedindo ao Menino Deus sua simplicidade de coração para crescer na compreensão e no amor fraterno”, conclui o comunicado.