A editora Tiberíades lançou à venda no Santiago o livro "Canonização Padre Hurtado, uma Festa de Santidade", que reúne emotivas imagens tomadas durante a canonização do santo jesuíta, celebrada em Roma em 23 de outubro de 2005.

O texto preparado pela Comissão Nacional para a Canonização e a Universidade Alberto Hurtado contém 132 páginas repletas de fotos tiradas durante a cerimônia de canonização, presidida pelo Papa Bento XVI, a que assistiram milhares de chilenos.

Durante a apresentação da obra gráfica realizada no Santuário São Alberto Hurtado, Dom Manuel Camilo Vial, Bispo de Temuco e até há algum tempo presidente da Comissão de Canonização, agradeceu a quem fez possível a edição do livro e afirmou que todas as pessoas que puderam participar, tanto em Roma como no Chile, nas atividades de canonização, foram pessoas privilegiadas.

Por sua vez, a diretora da Escola de Jornalismo da Universidade Alberto Hurtado, Andrea Vial, agradeceu à Comissão por lhes ter confiado a gestão editorial do texto, e expressou um especial reconhecimento ao trabalho do jornalista Javier Peralta.

Os primeiros exemplares do texto gráfico foram entregues a alguns dos participantes na cerimônia de canonização e aos beneficiários do Lar de Cristo, instituição fundada pelo santo chileno.