Por ocasião da festa da Virgem do Loreto, três pára-quedistas saltaram neste domingo sobre o Quartel General do Exército Aéreo na Praça da Moncloa da capital espanhola levando um deles a imagem da padroeira desta força militar.

Durante o ato presidido pelo Chefe do Estado Maior do Exército Aéreo, General Francisco José García da Vega, e o Arcebispo militar, Dom Francisco Pérez, o trio de pára-quedistas da instituição armada saltou sobre o Quartel.

Uma vez chegada a terra, o pára-quedista que levava a imagem da Virgem a entregou ao Arcebispo, que benzeu a imagem. Depois da bênção, um grupo de militares depositou uma coroa no monumento erguido no recinto militar em comemoração aos efetivos mortos em missões internacionais.

Conforme se informou, esta imagem será enviada próximo à capela do destacamento de 650 efetivos que o Exército do Ar tem em Herat, Afeganistão.

A Virgem do Loreto, em cuja honra se construíram inúmeros santuários em todo mundo, é a padroeira dos que viajam de avião, assim como das forças armadas da aviação.