O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, presidiu a Missa de encerramentolausura da III Assembléia Geral do Sodalitium Christianae Vitae (SCV), que terminou no domingo.

A Eucaristia, celebrada na capela do Centro Pastoral Santa Maria da Evangelização, contou com a presença de integrantes desta Sociedade de Vida Apostólica de Direito Pontifício, entre eles o fundador e Superior Geral, Luis Fernando Figari.

Em sua homilia, o Cardeal animou os membros do SCV, nascido há 35 anos na cidade de Lima, a continuar trabalhando no anúncio do Evangelho.

Do mesmo modo, destacou a piedade filial Mariana dos sodálites e sua devoção a Nossa Senhora da Reconciliação, e convidou a receber com humildade as numerosas bênçãos que Deus derramou sobre o SCV nos tempos. "Que Deus continue abençoando com frutos de santidade, com fidelidade, a serviço da Igreja", expressou.

A III Assembléia Geral começou no dia 3 de dezembro em Lima com o tema "Um olhar para nossa vida e ação". Os participantes receberam a saudação e Bênção Apostólica do Papa Bento XVI, quem os convidou a "dar cada dia maior vigor ao compromisso de cooperar na construção de um mundo mais justo, reconciliado e solidário, de fomentar a abertura da cultura aos valores evangélicos e de transmitir a alegria da Boa Nova especialmente às novas gerações, promovendo assim o chamado à santidade de todos os batizados".

Na sexta-feira, 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, o SCV celebrou o 35º aniversário de sua fundação com celebrações em todos os lugares do mundo onde se encontra a Família Sodálite.

O Santo Padre concedeu uma especial indulgência plenária da qual se beneficiaram dezenas de milhares de pessoas que comemoraram o aniversário. A celebração principal de Lima, a que assistiram mais de três mil pessoas, foi presidida pelo Cardeal Nicolás de Jesus López Rodríguez, Arcebispo de São Domingos e Primaz da América, que na qualidade de convidado ofereceu uma conferência aos membros da Assembléia Geral, intitulada "Desafios e esperanças na evangelização".