A tradicional árvore de Natal que todos os anos os fiéis de algum lugar da Europa dão de presente ao Papa, desta vez procede da próxima região italiana da Calábria e se trata de um abeto branco de 35 metros que será colocado nesta quarta-feira na Praça de São Pedro.

No ano passado a árvore teve que realizar uma longa viagem desde os bosques da Áustria; neste ano a viagem foi mais curta, pois procede dos bosques da Calábria, entretanto não esteve livre de desafios.

Depois de uma intensa busca de uma semana, o Departamento Florestal de Catanzaro descobriu um belo abeto branco de 34,6 metros, mas teve que enfrentar o desafio de transportá-lo, pois a estrada mais próxima estava a 12 quilômetros de distância. conseguiu-se um helicóptero, que teve que esperar uns dias até que as condições climáticas melhorassem, já que a intensa névoa e a chuva não permitiram transportar a árvore imediatamente.

Com melhor clima, o helicóptero o transportou até um caminhão especial que atualmente o conduz a Roma, onde chegará na noite de 12 de dezembro.