O Bispo de Querétaro, Dom Mario de Gasperín Gasperín, pediu aos deputados locais unidade e congruência para legislar a favor dos pobres, ao tempo que os exortou a ser coerentes com suas crenças.

Conforme informa a agência Notimex, o Prelado se reuniu com os deputados locais do Partida Ação Nacional (PAN) e os animou a unir-se e evitar conflitos, como os que se viveram no Congresso da União em dias passados, diante da proximidade da transmissão de poderes no México.

Fernando Urbiola Ledesma, um dos participantes na reunião, disse que nela os legisladores e o Bispo se pronunciaram por uma sã proximidades. "Ele (Dom. de Gasperín) pediu-nos agir de acordo com nossa fé cristã, agir em congruência com o que dizemos, agimos e legislamos, convidou-nos a trabalhar, cumprir com nossa obrigação", precisou.

Por sua vez, José González Ruiz explicou que o Prelado os exortou a recordar que "depois das diferenças que poderíamos ter como políticos o que nos identifica é a crença, que é a única coisa que nos pode unir".