Ao terminar o Ângelus Dominical, recitado da janela do Palácio Apostólico junto a milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI manifestou sua preocupação pela crise que vem vivendo o Meio Oriente e em particular o Líbano. 

“Sigo com viva preocupação quanto está acontecendo no Meio Oriente, onde às soluções da crise que golpeiam a região se alternam tensões e dificuldades que fazem temer novas violências”, disse o Papa. 

De igual modo fez uma menção especial ao Líbano, “chão sobre o qual são chamados a viver juntos homens diferentes no plano cultural e religioso, para edificar uma nação de ‘diálogo e de convivência’ e para caminhar ao bem comum”. 

Bento XVI também manifestou seu apoio ao Cardeal Nasrallah Boutros Sfeir e pediu “aos libaneses e a seus responsáveis políticos ter no coração exclusivamente o bem do país e a harmonia entre suas comunidades, inspirando seu compromisso por aquela unidade que é responsabilidade de todos e de cada um e que exige esforços pacientes e perseverantes junto com um diálogo confiado e permanente”.