Sob o lema “Façamos possível uma Argentina para todos”, centenas de argentinos se manifestaram na Praça de Maio para reclamar às autoridades do país pela igualdade de direitos das pessoas com deficiencia.

A convocatória realizada um dia depois da celebração do Dia Internacional dos Deficientes foi organizada pelo Foro Permanente para a Promoção e a Defesa dos Direitos dos deficientes, entidade liderada pelo Padre Pablo Molero e integrada por mais de 500 ONGs que trabalham no tema.

Durante o evento se mostraram diversos artigos realizados por deficientes, e o sacerdote destacou que “a mobilização procura chamar a atenção dos cidadãos, mas,  sobretudo dos funcionários, primeiros responsáveis pelo bem comum".

"Voltamo-nos a juntar para mostrar o que fazem as pessoas deficientes, as instituições e as pessoas que trabalham com eles. E também mostramos o que muitos não podem ter, porque detrás dos que hoje estamos aqui há pessoas que não têm estas possibilidades porque vivem em extrema pobreza", acrescentou.

Depois de enumerar uma série de pontos pedidos ao presidente Néstor Kirchner em 2004, o Pe. Molero lamentou que até a data do Governo quase nada fez em benefício destas pessoas. “Recordemos que quem não recebeu nada em todo este tempo, hoje está muito pior, se é que ainda continua com vida. Muitos para continuar vivendo dependem de alguém que esteja a seu lado para lhe dar assistência cotidiana”, indicou.