Nesta quarta-feira e quinta-feira se realizará na capital argentina a conferência "Antonio Gaudí, Arquiteto de Deus" a fim de destacar a vida e obra do famoso arquiteto catalão, que logo poderá ser elevado aos altares.

As exposições organizadas pela Ação Católica Argentina (ACA), o Centro de Estudos Católicos e o Clube Gente de Imprensa estarão a cargo do arquiteto José Manuel Almuzara, presidente da Associação Pró Beatificação de Antonio Gaudí.

A primeira conferência se realizará nesta quarta-feira às 18h na sede nacional da ACA e a segunda na quinta-feira às 20h no centro cultural Las Moradas da localidade portenha de Tortuguitas. Em ambas as conferências também participará a postuladora da causa de beatificação, Silvia Correale.

Para maior informação sobre o evento escreva para:lasmoradas@lasmoradas.com.ar  ou acesse: www.cecinternacional.org  

Antonio Gaudí nasceu na cidade catalã de Reus em 25 de junho de 1852 e morreu em Barcelona em 10 de junho de 1926. Suas obras modernistas são conhecidas em todo mundo por seu particular estilo. A mais representativa de todas é a inconclusa Catedral da Sagrada Família de Barcelona na qual trabalhou 40 anos de sua vida.