Durante um evento pelo Dia Mundial da Luta contra a AIDS, o conhecido ativista homossexual e secretário de Movimentos Sociais e ONGs da Executiva Federal do PSOE, Pedro Zerolo, levantou armas contra a Igreja e desconheceu o imenso trabalho que esta desenvolve a favor da luta contra a AIDS.

Em declarações à Servimedia, recolhidas pela imprensa local, Zerolo denunciou o suposto desamparo da Igreja na luta contra a AIDS, ignorando por completo o importante papel que cumpre não só na Espanha mas em todo mundo, pois a Igreja Católica tem a seu cargo mais da quarta parte dos centros de atenção a pacientes com esta doença.

Com absoluto desconhecimento do trabalho católico, Zerolo reclamou aos bispos refletir sobre sua postura respeito ao uso do preservativo e "somar-se" à luta contra a AIDS.

O secretário socialista denunciou a "falta de aposta" na luta contra a AIDS. "A AIDS foi utilizada da pior maneira possível por certos setores para discriminar a certas realidades, como é a realidade homossexual, algo que hoje ocorre", adicionou Zerolo em Puerta del Sol de Madri.