O Papa Bento XVI enviou sua saudação e Bênção Apostólica aos membros do Sodalitium Christianae Vitae (SCV) que participam da III Assembléia Geral desta Sociedade de Vida Apostólica, que se reúne na cidade de Lima de 3 a 10 de dezembro.

Em sua bênção, o Santo Padre exorta os congressistas "a dar a cada dia maior vigor ao compromisso de cooperar na construção de um mundo mais justo, reconciliado e solidário, de fomentar a abertura da cultura aos valores evangélicos e de transmitir a alegria da Boa Nova especialmente às novas gerações, promovendo assim o chamado à santidade de todos os batizados".

O tema da presente Assembléia Geral do SCV é: "Um olhar a nossa vida e ação".

Por sua vez, o Superior Geral do SCV e Fundador da Família Sodálite, o laico peruano D. Luis Fernando Figari, pediu aos integrantes desta família espiritual estendida nos cinco continentes que acompanhem a Assembléia com suas orações.

Ao referir-se a esta reunião, o Fundador assinalou que se trata de "uma valiosíssima ocasião para escutar pareceres, trocar experiências, avaliar a marcha comunitária, orar em fraterna comunhão expressando o ideal e a vida comum, intensificar nossa consciência de participação na missão da Igreja e olhar juntos, conforme nos seja concedido pelo Espírito Santo, o horizonte que se abre ao futuro".

Em 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, haverá a Santa Missa em agradecimento a Deus pelo nascimento do Sodalitium em 1971. Este 35º aniversário será comemorado por toda a Família Sodálite nos cinco continentes aonde exerce seu serviço apostólico.