Mais de mil jovens limenhos percorreram no último sábado as ruas desta capital para realizar a Coleta "Natal é Jesus", organizada pelo Movimento de Vida Cristã (MVC) que arrecadou recursos para poder levar uma mensagem de fé, esperança e alegria a mais de 100 mil crianças peruanas neste Natal.

Na atividade, mais de mil e 300 jovens voluntários receberam as doações dos transeuntes. Com o dinheiro arrecadado serão financiadas as mais de 120 visitas a diversos assentamentos humanos, aonde as crianças mais pobres receberão um presente, panetone e leite achocolatado, assim como uma catequese sobre o verdadeiro sentido do Natal.

O Movimento de Vida Cristã organiza a Campanha Natal é Jesus no Peru desde 1985. No ano passado chegou a 115 mil e 749 crianças de zonas de extrema pobreza em Lima, Arequipa, Ayacucho, Callao, Chincha, Cajamarca, Chiclayo, Chimbote, Huaraz, Huanuco, Huancayo, Iquitos, Piura e Trujillo.

Do mesmo modo, a campanha também se realiza neste ano em diversos países da América Latina onde o MVC está presente, como o Brasil, Equador, Colômbia, Chile e Costa Rica.

Para colaborar com a campanha Natal é Jesus, no Peru, pode depositar sua doação na conta em soles do Banco de Crédito:193-1572782-0-85.

Mais informação sobre a campanha pode encontrá-la ao acessar: http://www.navidadesjesus.org