O Arcebispo de Mãe de Deus de Moscou, Dom Tadeusz Kondrusiewicz, disse estar seguro de que os problemas na relação católico-ortodoxa serão superados, conforme informa a agência Interfax.
"O respeito pelo pequeno rebanho de católicos russos que mostrou durante nossa recente conversação privada, reforça minha confiança de que os mal-entendidos e problemas existentes em nossas relações, serão resolvidos e que procuraremos uma colaboração frutífera para nosso comum bem-estar", assinalou Dom Kondrusiewicz em uma carta dirigida à Metropolita Cirilo de Smolensk e Kaliningrado.
Disse estar convencido da necessidade de continuar desenvolvendo e fortalecendo as relações entre os cristãos católicos e ortodoxos.
Para o Arcebispo, os ortodoxos são "irmãos em Cristo, que estão o mais proximamente possível na fé, sacramentos, liturgia e continuidade apostólica, e cujo amor quer ser um verdadeiro sinal para o mundo inteiro".
O Arcebispo assinalou que valora a contribuição do Metropolita Cirilo em vistas ao desenvolvimento do diálogo inter-religioso.