Catherine Hardwicke, diretora do The Nativity Story (A História do Nascimento) afirmou que a cinta "é o contraste dos filmes que geralmente se vêem nestas datas de fim de ano nos quais impera a violência. Talvez seja como um antídoto contra todos eles".
O filme estreará no dia 26 de novembro na Sala Paulo VI do Vaticano e a partir de 1 de dezembro nos Estados Unidos e América Latina. Para Hardwicke, o filme "é bastante puro" e "em algum momento te leva para um lugar espiritual, um lugar sagrado, quase no final".
Por sua vez, Ted Baehr, diretor da Comissão Cristã de Cinema e Televisão, comentou que com este filme "Hollywood está colocando novamente Jesus Cristo no Natal porque reconheceu que há uma gigantesca parte da população que vai à igreja semanalmente. Veja A História do Nascimento e fale para sua família e amigos também assistirem".
Os diretores da produtora do filme, New Line Cinema, acreditam que este é o melhor filme já feito sobre o nascimento de Jesus. Segundo Baehr, a história é narrada "de maneira comprometida, cativante, entretida e inspiradora, responde às expectativas".
"Nascimento tem precisão bíblica e é visualmente surpreendente. Está escrita com o coração e está destinada a ser um clássico de Natal", disse Anne Graham Lotz, filha do conhecido líder evangélico Billy Graham.