Organizado pela Direção Geral de Pastoral da Universidade Católica do Chile no marco da preparação para a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano que se desenvolverá no próximo ano em Aparecida, Brasil, realiza-se até manhã nesta capital o Congresso Internacional de Pastoral Universitária titulado "Universidade, discípula e missionária".

No evento, auspiciado pelo Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), participarão bispos, encarregados de educação de alguns episcopados latino-americanos e representantes universitários de distintos países da América Latina como o México, Argentina, Equador, Paraguai, Colômbia, Chile, Brasil, entre outros.

Do mesmo modo, os distintos encarregados de pastorais universitárias dialogarão sobre temas como a evangelização da cultura, o papel dos leigos na pastoral e a universidade, e o trabalho pastoral nos diversos campos acadêmicos.

Para encontrar mais informação sobre o evento acesse: www.pastoraluc.cl/congreso/ ou escreva para: congreso@pastoraluc.cl ou rosariozanetta@gmail.com