Ao recordar que só tem que temer a morte quem rejeitou ao longo de sua vida a Deus, o Bispo de Plasencia, Dom Amadeo Rodríguez Magro, indicou que para todos a vida eterna só será ganha se tiver amado com generosidade.

Em uma carta pastoral, o Prelado indicou que "uma avaliação é sempre um chamado à responsabilidade, um convite a aproveitar o tempo, uma reclamação a viver em plenitude e continuidade com amor o dia a dia".

"As metas não paralisam, ao contrário, amadurecem e convidam a correr para chegar e, se for possível ganhar. O cristão tem uma meta em seu caminho de esperança. O prêmio é a participação no triunfo de Jesus Cristo porque sua morte e ressurreição são o fundamento da esperança, pois a vida dos bem-aventurados é fruto de sua redenção", anotou.

Dom Rodríguez indicou que na verdade "os cristãos começam a ressuscitar agora na terra ao viver uma existência de fé e caridade e é por isso que para eles a morte é uma experiência cheia de sentido, porque é um ato de confiança e amor a Deus".

"Essa confiança se adquire ao nos apoiar na justiça de Deus. O cristão sabe que Deus quer fazer justo inclusive ao que não o é, com tal de que se converta. Por isso só tem que temer a morte aquele que rejeitou ao longo da vida o amor de Deus. A opção pelo egoísmo é o que exclui da salvação", concluiu.