O Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, chamou os bolivianos a aferrar-se em Deus porque Ele "é o único dono da verdade".
O Cardeal fez esta afirmação durante a inauguração do 27º Encontro Internacional Pentecostes, evento que se realiza até no domingo 26 no Centro Católico de Evangelização "La Mansión", e que acolhe cerca de cinco mil bolivianos e peregrinos da América Latina e Europa sob o lema "Unidos em Jesus Cristo".
Durante a Missa de inauguração, o Cardeal lamentou que na Bolívia exista dor, sofrimento, e pessoas que "perderam a racionalidade" com "discursos que convidam ao ódio, guerras, confrontos".
"Há pobreza generalizada em nossos povos, estas terras benditas que nos deu o Senhor para que produzam o pão de cada dia de todos se converteram em um deserto onde o egoísmo e a maldade monopolizam tudo e deixam a maioria das pessoas passar fome", expressou. Nesse sentido, pediu aos bolivianos ir a Deus porque nele se podem "resolver nossos problemas pessoais e sociais".

Do mesmo modo, chamou a não deixar-se arrastar por "reizinhos" que desde "dentro de nosso coração" querem-nos complicar a vida e nos fazer insensíveis a Deus. "Esses reis que não querem nossa liberdade autêntica... metem-se dentro apesar de nossas mudanças e de nossa consciência", advertiu.
Nesse sentido, o Cardeal Terrazas exortou a ser "seguidores de um Deus que não causou sangue nem anda procurando cadáveres" para que lhes ofereça e "acalmar a ira dos deuses". "Digamos com força que nós só aceitamos a este Deus que nos ama, somente diante dEle nos ajoelharemos", convidou os fiéis.
Por outro lado, informou-se que como parte do programa está prevista a realização da Caravana de Fé ao Santuário de Cotoca, no sábado, dia 25, à tarde.