Em uma Missa celebrada na lotada Catedral de Arequipa, a "Cidade Branca" no sul do Peru, três membros do Sodalitium Christianae Vitae realizaram seus compromissos de Plena Disponibilidade Apostólica a perpetuidade nas vésperas da festa da Apresentação da Virgem Maria.
Jorge Luna, Martín López de Romaña –ambos os arequipenhos– e o brasileiro Fernando Genú, realizaram sua Profissão Perpétua durante a cerimônia presidida pelo Arcebispo de Arequipa, Dom. Javier del Rio Alba, e concelebrada por Dom Kay Martín Schmalhausen Panizo, SCV, Bispo de Ayaviri.
"O mesmo Espírito que desceu há dois mil anos sobre os Apóstolos desceu também no Peru, há pouco mais de 30 anos sobre um grupo de jovens, muito jovens então, e assim como aos apóstolos transformou a vida. E em Luis Fernando (Figari, Fundador do SCV) jovem nessa época e no grupo de jovens que o acompanharam então começou a germinar a semente que o Espírito Santo fez frutificar com sua sombra como fecundou a Santíssima Virgem Maria", disse Dom Javier del Rio.
Dirigindo-se aos professos, e Eduardo Regal Villa, Vigário Geral do Sodalitium Christianae Vitae, que tomou os Compromissos, o Arcebispo arequipenho assinalou que "hoje é um dia de festa, para todos os que estamos aqui, para estes três nossos irmãos, para toda a Família do Sodalício e também é um dia de festa para a Igreja em Arequipa".
"Para todos vocês minha gratidão pela obra que o Sodalício de Vida Cristã esta realizando nesta Arquidiocese faz já várias décadas e minha proximidade e fraternidade, meu carinho e meu apoio incondicional a todas as obras do Espírito Santo suscitadas através de vocês. Esta Igreja em Arequipa, como repito, viu-se abençoada com sua presença", concluiu.