O movimento católico internacional Retrouvaille, iniciará em janeiro próximo seus trabalhos em Valência a fim de ajudar integralmente os casamentos rompidos ou em crise.

A entidade nascida no Canadá em 1978 e pertencente ao movimento cristão Encontro Matrimonial, está dirigida a casais que já estão pensando na separação ou no divórcio, ou naquelas que têm uma relação debilitada motivada pela infidelidade ou algum vício.

A missão do Retrouvaille é buscar a recuperação do casal através da vivência e aprendizagem de valores como o perdão, a compreensão, a escuta e o diálogo. Além disso, depois de um fim de semana de convivência com o casal, oferece doze reuniões que dão tempo para aprofundar em sua relação e desenvolver novas habilidades e técnicas para escutar-se, dialogar, aprender a discutir, ganhar confiança, descobrir valores e perdoar-se.

O programa é de origem católica mas está aberto a todos os casais, independentemente de suas crenças religiosas. Além disso o trabalho desenvolvido consiste em um processo pessoal e de casal e não unicamente em dinâmicas de grupo.

Atualmente o Retrouvaille trabalha nos Estados Unidos, México, Europa, África, Austrália, Nova Zelândia, e Filipinas. Para obter mais informação sobre o mesmo acesse: www.retrouvaille.org