Com a finalidade de levar uma mensagem de fé, esperança e alegria a mais de 100 mil crianças neste Natal e sob o lema “E você o que vai fazer este Natal?”, o Movimento de Vida Cristã (MVC) iniciará este 25 de novembro a Campanha Natal é Jesus com uma grande coleta em Lima e no porto do Callao.

A iniciativa que envolverá a mais de 12 mil voluntários, busca revalorizar a celebração do Nascimento do Menino Jesus e promover um espírito solidário e generoso com os irmãos que mais sofrem, particularmente as crianças.

Deste modo é considerada a maior campanha natalina do Peru e América Latina porque aponta a celebrar o Nascimento do Menino Deus em mais de 200 lugares, onde vivem famílias de extrema pobreza.

Durante a coleta de 25 de novembro, as ruas de Lima e do porto do Callao serão percorridas por mil e 500 voluntários, em sua maioria jovens do MVC, que serão reconhecidos por vestir uma camisa de cor branca com o distintivo logotipo de “Natal é Jesus” e levar consigo uma lata. Pela tarde, os participantes se reunirão no Centro Pastoral Santa María da Evangelização, para celebrar em um ambiente fraterno os resultados da arrecadação e programar as diferentes visita que permitirão levar presentes, panetone e chocolate aos mais necessitados.

O Movimento de Vida Cristã organiza a Campanha Natal é Jesus no Peru desde ano 1985. O ano passado pôde chegar a 115,749 crianças de assentamentos humanos de Lima, Arequipa, Ayacucho, Callao, Chincha, Cajamarca, Chiclayo, Chimbote, Huaraz, Huanuco, Huancayo, Iquitos, Piura e Trujillo.

Do mesmo modo, a campanha também se realizará este ano em diversos países da América Latina onde o MCV tem presença como o Brasil, Equador, Colômbia, Chile e Costa Rica.