As festas natalinas terão matizes antagônicos no Reino Unido e nos Estados Unidos. Enquanto o Serviço Postal inglês lançou novos selos para o Natal sem incluir a imagem de Cristo ou símbolo religioso algum; nos Estados Unidos as lojas Wal-Mart já não receberão seus clientes desejando "Boas Festas", mas um explícito "Feliz Natal".

Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, um porta-voz da Igreja na Inglaterra comentou que "no ano passado (o Serviço Postal) desenhou coisas bastante inovadoras recordando o significado do Natal e as recebemos com gosto. Lamentamos que não tenham seguido assim. Estou certo de que muitos cristãos também lamentarão".

Por sua vez, o parlamentar David Burrowes indicou que "é uma grande vergonha que estejam tratando ao Natal como a qualquer otra festa secular, porque já temos muitas dessas durante o ano. O Natal implica celebrar o nascimento de Cristo e é o que deveria dar sentido ao que faz o Serviço Postal para comemorá-lo".

Nos Estados Unidos, os armazéns Wal-Mart admitiram que censurar o Natal não é boa idéia, e por essa razão seus empregados receberão a seus clientes desejando-lhes um "Feliz Natal". Além disso, deixarão de ser "a loja das Festas" para se tornar a "a loja do Natal".

Por sua vez, o Liberty Counsel, um escritório de advocacia nacional, lançou pelo quarto ano consecutivo sua "Campanha de defesa do Natal" com a que recebem queixas de muitas pessoas que denunciam os lugares que não reconhecem o Natal. Em seu site na Internet oferecem um pacote para educar a autoridades do governo, professores, pais de famílias, estudantes, entre outros, sobre o legal e válido de celebrar Natal.