O Arcebispo de Bamberg, Dom Ludwig Schick, recebeu pela décima primeira vez a medalha de ouro do esporte alemão e lembrou que "as pessoas devem saber que o corpo é um dom de Deus, e como tal deve ser bem cuidado".

Conforme informou a agência Kath.net, o Arcebispo do Bamberg participou neste ano novamente das provas de resistência e potência pelo prêmio do esporte alemão, em que correu 50 metros em um tempo de 8.08 segundos. Devido a sua marca, a imprensa o chama de "o bispo mais veloz da Alemanha".

O Prelado, de 57 anos de idade, participou de outras provas. Nadou 200 metros em 6,57 minutos e obteve 2,20 metros em salto a distância. Superou sua marca anterior anterior de 2,02 metros; lançou uma bala de 10 kg. a 9,60 metros e conseguiu percorrer três quilômetros em 15,12 minutos.

"Participo com muito gosto destas provas -assinalou Dom Schick- pois é importante que a Igreja se esforce tanto espiritual quanto fisicamente, é bom sempre lembrar que o corpo é um dom de Deus, e deve ser portanto bem cuidado".

O representante do prêmio esportivo alemão da região de Bamberg, Heinrich Hoffmann, e o encarregado das provas, Manfred Ratzke, fizeram entrega a Dom Schick pela décima primeira vez, da medalha de ouro à qual neste ano fez-se novamente credor.